Em reflexão conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife (PE) e segundo-vice presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, a última conferência do  II Congresso Teológico de Pastoral Urbana tratou do tema "Formação de comunidades de discípulos missionários nas novas configurações urbanas" nesta quinta-feira, 14
O evento ocorre de forma on-line e tem apoio da CNBB. Entre os conferencistas do evento estão o secretário-geral da Conferência, dom Joel Portella Amado, e o presidente da Comissão para a Comunicação, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, reitor da universidade mineira. Dom Joel vai abordar o tema “Fragilidades das Pastorais Urbanas” e dom Mol vai falar sobre as conceituações, práticas e desafios da Pastoral Urbana
Como acontece toda primeira-quinta feira de cada mês, desta vez na segunda pela festa de Corpus Christi, celebrada quinta-feira passada, o webinar “Igreja no Brasil Painel” refletiu no dia 10 de junho sobre “A Igreja no mundo urbano e os desafios pastorais”