O dinheiro arrecadado na coleta será revertido em favor das vítimas das enchentes e das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no início desse ano, vitimando milhares de pessoas e deixando outras centenas desabrigadas ou desalojadas.
No sábado e domingo, 09 e 10, será distribuído aos fieis ao final das missas, o envelope da Coleta da Solidariedade 2011. Os fieis deverão entregar os envelopes no Domingo de Ramos, 17, durante a Apresentação das Oferendas como gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade da Campanha da Fraternidade.
Essa coleta é realizada em âmbito nacional e os 60% que ficará para a diocese de Barretos (SP) serão doados para a Cáritas do Rio de Janeiro. O dinheiro será revertido em favor das vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro no início desse ano.
Do total arrecadado pela coleta, 40% constituem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da CNBB, e os outros 60% ficam nas dioceses, formando o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), para o atendimento a projetos locais. Este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e lema “A criação geme em dores de parto”.
