O encontro “Párocos para o Sínodo” segue até o dia 2 de maio e é promovido pela Secretaria Geral do Sínodo e pelo Dicastério para o Clero, em colaboração com o Dicastério para a Evangelização e com o Dicastério para as Igrejas Orientais. Do Brasil, participam quatro padres, indicados pela CNBB através da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada
O objetivo da reunião foi finalizar um subsídio sobre inteligência artificial, que está sendo preparado coletivamente pelo Grecom, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no Domingo da Ascensão do Senhor. O tema proposto pelo Papa para este ano é “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”
"A Igreja caminha com os pés dos padres", com essas palavras o presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, incentivou os padres de todo o Brasil, que participam do 19° Encontro Nacional de Presbíteros, presentes na Santa Missa de abertura, na quinta-feira, 25 de abril, a continuarem caminhando "Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração"
A realidade das comunidades impactadas pela mineração e o acompanhamento pastoral das Igrejas a esses contextos será tema da live que acorrerá na sexta-feira, 26 de abril, às 19h30. Na ocasião, a Comissão Especial para Ecologia Integral e Mineração da CNBB apresentará o Atlas Igrejas em Cuidado da Casa Comum. A live será transmitida nas redes sociais da CNBB
O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), acontece de 24 a 30 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo

CONHEÇA OUTROS BISPOS