Nos dias 11 a 13 a diocese de Ilhéus (BA) realizou sua 34ª Assembleia Diocesana que discutiu o tema “Formamos a Igreja Missionária vivendo em Comunidade” e definiu as linhas de ação pastoral para 2012.
A diocese prepara a festa do seu centenário com o mesmo tema da Assembleia, em 2012, será o terceiro ano do tríduo de preparação. “Avaliamos também as atividades de 2011, o segundo ano do tríduo em preparação ao Centenário e que o ocupado com oito módulos de estudo desenvolvidos em toda a diocese”, destacou Paulo Costa, da comunicação diocesana.
Assessorou o encontro o secretário executivo do Centro Cultural Missionário (CCM), padre Stêvão Raschietti, que apontou para o conhecimento dos caminhos missionários. “Tomem muito cuidado para que este momento não acabe sendo transformando num evento sem qualquer sentido, mas sim num momento verdadeiro de missão”, exortou o assessor aos participantes da Assembleia.
Padre Estêvão convocou os diocesanos a serem incômodos no sentido de levar a missão adiante através do anúncio do Evangelho intensificado pelas atividades pastorais da diocese.
O bispo diocesano, dom Mauro Montagnoli, comunicou que no dia 16 de dezembro próximo a diocese de Ilhéus irá receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a cruz e o Ícone de Nossa Senhora.