Diocese de Campina Grande (PB) realizou Assembleia Pastoral

O Estudo 104 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” foi subsídio de reflexão da 33ª Assembleia Diocesana de Campina Grande (PB), de 14 a 16 de novembro, que reuniu clero, religiosos, diáconos, leigos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e associações.


Na ocasião, o bispo diocesano, dom Manoel Delson, OFMCap, convocou os fiéis a serem uma Igreja viva, conforme motiva o estudo. “Nos faz sonhar juntos a rede de comunidades que vive a Palavra de Jesus e evangeliza. O evangelho, compreendido, vivido e anunciado nos convida a fazer acontecer o Reino de Deus”, refletiu o bispo.

A Assembleia contou com a assessoria dos padres diocesanos, Assis Soares e Valdir Campêlo, que colaboraram na exposição do Estudo 104. “O estudo relembra um apelo feito por Jesus, para que saiamos do comodismo, em busca da conversão pastoral. Para isso, é preciso olhar novamente para o Cristo”, disse o padre Valdir.

Padre Assis Soares falou sobre as perspectivas e desafios da ação missionária. Ele acredita ser urgente e necessária a conversão pastoral. “A mudança passa por todas as estruturas e organismos pastorais, não só a paróquia, a comunidade, o movimento. Todos precisam dessa conversão pastoral, para que a Igreja continue sendo essa casa de acolhida, da Palavra”, afirmou.

Tags: