Do clamor da terra, a esperança da vida

A Comissão Pastoral da Terra, a diocese de Bagé (RS) e o Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) realizam a 34ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. A Romaria, que acontece no assentamento Roça Nova, município de Candiota, traz o tema “Do clamor da terra, a esperança da vida”, .

Este tema está ligado à Campanha da Fraternidade. Segundo os organizadores, a romaria propõe o esforço comum e urgente pela proteção, pela conservação e pela restauração da natureza. Retoma a necessidade da verdadeira reforma agrária e da adequada política agrícola, tendo como horizonte um modelo de desenvolvimento integral e solidário, baseado em uma ética que inclua a responsabilidade por uma autêntica ecologia natural e humana.

Campanha da Fraternidade

O Regional Sul 3 abre a Campanha da Fraternidade (CF) amanhã, em sua sede, em Porto Alegre, às 14h. Para o presidente do Regional, dom José Mário, o tema deste ano [Fraternidade e a vida no planeta] “é importantíssimo, pois está na ordem do dia”. O bispo espera que durante a CF “as comunidades se mobilizem e discutam a cerca do tema”.

Tags: