Entre os dias 21 e 24 de maio, coordenadores regionais, agentes pastorais e convidados estiveram reunidos em Brasília para um encontro nacional, marcando a celebração dos 40 anos da criação da Pastoral da Saúde, instituída em 9 de maio de 1986. O secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, levou a saudação da Presidência da Conferência Episcopal
Durante a estadia, os cursistas puderam conhecer a história e a estrutura da Conferência Episcopal, além dos espaços da sede, onde são promovidas e elaboradas diversas ações em vista da missão evangelizadora da Igreja no Brasil. Para o diretor geral do CCM, padre Antônio Valdeir Duarte de Queiróz, a visita possibilita que os missionários, após o curso, tenham em seu trabalho pastoral "um horizonte alargado, compreendendo toda a estrutura da igreja em vista da cooperação e da evangelização"
Vários gestos e sinais de suas inspirações para a Igreja e o mundo já estavam presentes em seu primeiro discurso da sacada da Basílica de São Pedro. E neste primeiro ano já puderam ser vistos como iluminação e prática na vida da Igreja: a paz do ressuscitado, a continuidade de Francisco, a caminhada conjunta, a construção de pontes, o olhar para as periferias, a sinodalidade e a intercessão de Maria

CONHEÇA OUTROS BISPOS